Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos.

Winston Churchill

Trabalho, Respeito, Reconhecimento e Valorização são valores transversais a todas as empresas do grupo.

  • a valorização do trabalhador enquanto ser humano e parte fundamental do todo;
  • a solidariedade;
  • o espírito de equipa e entreajuda;
  • a dedicação;
  • o brio profissional.
  • o respeito pelo outro e por si próprio

Trabalho, Reconhecimento, Valorização

Estes valores são os pilares que sustentam as empresas do grupo IB e são eles que devem continuar a nortear os comportamentos e atitudes de quem connosco colabora para que os objectivos comuns e individuais possam ser atingidos.

Inácio Bento: Compromisso Sólido com os Critérios ESG

No contexto empresarial actual, os critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) têm ganho uma importância crescente, reflectindo a responsabilidade das empresas em relação ao meio ambiente, à sociedade e à gestão corporativa. Neste âmbito, a marca Inácio Bento tem-se destacado de forma significativa, demonstrando um compromisso sólido e consistente com práticas sustentáveis e éticas.

Ambiental: A Inácio Bento adopta práticas de produção que minimizam o impacto ambiental, promovendo a sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva. A empresa investe em tecnologias limpas, reduzindo o consumo de recursos naturais e a emissão de poluentes. Além disso, prioriza o uso de materiais recicláveis e biodegradáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas.

Social: A responsabilidade social é uma das principais diretrizes da Inácio Bento. A empresa valoriza o bem-estar dos seus colaboradores, oferecendo condições de trabalho dignas, programas de capacitação e desenvolvimento profissional. Além disso, a Inácio Bento envolve-se em iniciativas sociais e comunitárias, apoiando projectos educacionais, culturais e de inclusão social, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem comum.

Governança: A governança corporativa transparente e ética é uma prioridade para a Inácio Bento. A empresa adopta práticas de gestão transparentes, com ênfase na integridade, na ética e no respeito pelos direitos dos stakeholders. A Inácio Bento valoriza a participação activa dos accionistas, promovendo a transparência nas decisões estratégicas e assegurando a conformidade com as melhores práticas de governança corporativa.

Em suma, a marca Inácio Bento destaca-se no mercado não apenas pela qualidade dos seus produtos, mas também pelo seu compromisso genuíno com os critérios ESG. A empresa demonstra uma visão alinhada com os desafios globais contemporâneos, procurando constantemente inovar e aprimorar as suas práticas, com o objectivo de criar valor não apenas para os seus accionistas, mas para a sociedade como um todo. Este posicionamento positivo reafirma a Inácio Bento como uma marca responsável, consciente e comprometida com um futuro mais sustentável e inclusivo.

top